Ainda que a pandemia tenha causado diversos entraves para todos os segmentos do mercado de consumo, existe outra grande questão em jogo: a adaptabilidade.
Sim, os seres humanos são historicamente adaptáveis e, portanto, conseguiram transformar suas vidas. Com isso, a conexão foi influenciada positivamente, por incrível que pareça.
Isso porque diversos processos tecnológicos sofreram enorme pressão. A indústria conectada, que caminhava de forma constante, precisou correr contra o tempo, e isso fez enorme diferença até mesmo para os processos mais simples.
Em poucos meses, diversos trabalhos foram automatizados ao máximo, enquanto a mão de obra humana precisou se afastar da melhor forma possível, trazendo controle à distância em tempo recorde. Tudo isso, então, impactou diretamente na corrida a favor dos processos de automação industrial.
Imagine uma situação emergencial. Essa é a principal causa para a ação dentro do cenário pandêmico. Não havia tempo para desfrutar de longos processos, nos quais os testes são feitos e refeitos em período pré-determinado. Quando a pandemia de covid-19 começou, existiu uma necessidade sem precedentes da indústria conectada acontecer.
Então, usando preceitos da tecnologia das coisas, inteligência artificial e todos os avanços de big data ocorridos até então, os processos precisaram se adaptar. Rapidamente, diversas empresas mudaram suas prioridades, e pautaram suas transformações na confiança em empresas como a GTR.
O primeiro item e razão pela qual todos os processos foram adiantados se deve pela saúde. Sim, a covid-19 provou ao mundo como a vida é frágil, e a tecnologia da informação também tratou de prover a aceleração para tornar a indústria conectada o quanto antes.
Inteligência artificial decorrente de um longo e largo processo de big data está transformando a automação industrial. Da manutenção ao uso das informações colhidas, aperfeiçoamentos são feitos diariamente.
Então, isso significa que a indústria conectada só tem a agregar com esses processos gerenciais.
3. Compostos tecnológicos dentro de processos inteligentes e sustentáveis
A sociedade ganhou anos de avanços tecnológicos de 2020 para cá, e isso fez com que uma consequência puxasse a outra. Ou seja, os processos inteligentes e sustentáveis, possíveis com a indústria conectada, se transformaram em realidade.
À medida em que produtos ganham complexidade em sua produção, melhor para o mercado de forma geral, pois a compreensão disso parte do estudo desde o design e desenvolvimento dos produtos até a otimização de atividades logísticas.
A partir de agora, é certeza de que toda a corrida nessa empreitada chamada Indústria 4.0 não tem volta. Cabe às empresas terem consciência de que o processo precisa ser iniciado o quanto antes, pois os resultados são mesmo sustentáveis, mas também visionários e lucrativos.
Contudo, a forte presença de soluções tecnológicas é a garantia que a sua empresa tem a chance de se apresentar como parte da indústria conectada e, com ela, trazer resultados mais eficazes. Para que isso seja ainda melhor, a GTR oferece soluções práticas e alinhadas com as melhores tendências do mercado agora. Solicite contato para saber mais.